Imagem capa - Por que o fotógrafo do seu casamento deve ser prioridade! por André Pereira Martins

Por que o fotógrafo do seu casamento deve ser prioridade!

Quando se trata de planejar o seu casamento, há muitas coisas em que pensar. A lista parecerá interminável e talvez você não saiba por onde começar; no entanto,  existem algumas coisas que devem ser seu ponto de partida e prioridade.


Por que a fotografia de casamento é tão importante.

A parte mais importante de um casamento é o casal. No entanto, quando se trata de planejar o grande dia, você certamente vai falar com muitos fornecedores, floricultura, ateliês, músicos, produtores...Todas essas pessoas lhe dirão o quanto é importante contratar a pessoa certa! Conseguir as flores certas, ter a melhor comida, o vestido ideal, e isso é bom, pois você quer contratar as pessoas certas. Mas isso é uma prioridade no planejamento do seu casamento? É claro que eles deveriam ser incluídos e não estou dizendo que você deveria deixar de fora nenhum desses itens, mas eles são mais importantes que a fotografia de seu casamento?


A fotografia de casamento é a coisa mais importante quando se trata de seu casamento? Não, de maneira alguma, no entanto, quando se trata de planejar seu dia especial, ele deve estar lá na lista prioritária de itens a serem considerados e contratados.


A fotografia de casamento é importante porque captura o seu dia, captura as suas memórias, conta uma história, e não é qualquer história, é um data especial, um dia que você nunca esquecerá. Uma história que você pode mostrar a amigos e familiares, seus filhos e netos, algo que você terá e pode guardar para sempre.


Você vê suas flores murcharem, seu bolo será comido rapidamente, os convites serão guardados, seu vestido será usado apenas uma vez, os sapatos voltarão para a caixa deles. Não estou aqui para te desmotivar, trata-se de perspectiva, trata-se de ajudá-lo a concentrar seu orçamento em coisas que você pode não dar tanta importância, como a fotografia de seu casamento. É triste ver que muitos casais não tem consciência de quão importante são as fotografias desse grande dia.



Invista no que vai ficar.

Quando se trata de planejar o casamento, trata-se de uma vida inteira de lembranças. É sobre capturar momentos, é sobre capturar emoções, é sobre ser capaz de reviver o dia através de belas fotos, é sobre sorrir em momentos que você nunca soube que aconteceu, vendo a emoção nos rostos de sua família e amigos e, o mais importante de tudo, ter uma história que você pode guardar para sempre. No momento de avaliar os investimentos que serão feitos, certifique-se de maximizar o seu orçamento para a sua fotografia de casamento. Não pense que você estará contratando um fotógrafo apenas para ter boas fotos. Pense que ele será o responsável por contar a história desse capitulo tão importante de sua vida.


Encontre o seu estilo. 

Existem centenas de fotógrafos de casamento para escolher, e a maioria viaja por todo o país e até para o exterior, reserve um tempo para decidir sobre o estilo que você gosta e encontre um fotógrafo que reflita isso. Veja muitos trabalhos e casamentos completos, não queira uma ou duas fotos lindas, uma história linda e de alta qualidade, desde o início até o fim.


Reserve rapidamente. 

Os melhores fotógrafos de casamento são contratados e reservados com até 2 anos de antecedência. Portanto, depois de marcar a data, encontre o fotógrafo de casamento perfeito e já faça a reserva de sua data.



COMO NÃO ESCOLHER O SEU FOTÓGRAFO DE CASAMENTO.


1. CONTRATAR PELO PREÇO BAIXO

Ao escolher seu fotógrafo, não os escolha apenas com base no preço e no que está incluído. Não contrate pelo ensaio "grátis", álbum impresso, caneta USB, molduras para fotos, camisetas impressas, ou qualquer outro item. Tudo isso vem em segundo plano. O mais importante é que você encontre e contrate um fotógrafo no qual você se identifique e que você realmente ame as fotos que ele produz.


2. CONTRATAR NA CONFIANÇA

É comum encontrar empresas grandes que possuem muitos fotógrafos de casamento como funcionários. Muitas vezes os noivos nem sabem quem estará fotografando o seu casamento. Isso é péssimo! Não abra mão de conhecer o seu fotógrafo. E tenha certeza de que as fotos apresentadas são realmente do fotógrafo escolhido por você e não de algum outro fotógrafo que a empresa oferece.


3. ELE TEM FOTOS IMPRESSIONANTES

Sempre que você procurar por um fotógrafo de casamentos, certamente você verá muitas fotos bonitas, uma variedade de fotos impressionantes que chamarão sua atenção e farão você se impressionar. Isso é ótimo e você deve encontrar um fotógrafo que faz você se emocionar, mas isso não é tudo. Peça para ver casamentos completos e não apenas algumas fotos. Para garantir que todas as fotos sejam impressionantes e que a qualidade seja excepcional, e não apenas uma ou duas fotos com ótima aparência. Um bom fotógrafo pode tirar fotos impressionantes, um grande fotógrafo de casamentos pode contar uma história através de belas fotos.


4. RECOMENDAÇÕES

Assim, que você escolheu o local do seu casamento e reservou a data, eles podem te passar uma lista de fornecedores recomendados. Este é um ótimo ponto de partida, no entanto, é importante sair dessa lista e abrir os olhos para outras alternativas. Você pode preferir estilos de outros fotógrafos que você já viu, que não estão na lista deles, pode ter encontrado um fotógrafo da lista, mas não se sentiu completamente feliz. Não contrate seu fotógrafo de casamento apenas pela indicação do local, garanta que você contrate o melhor fotógrafo possível de acordo com o seu gosto.


5. MEU TIO TEM UMA CÂMERA PROFISSIONAL

Seja seu tio ou amigo, a fotografia de casamento é mais do que apenas uma câmera. Só porque alguém tem uma câmera cara não significa que eles tenham a experiência e o conhecimento necessários para fotografar um casamento. Eles podem adorar fotografia, sair nos fins de semana capturando fotos da paisagem ou fotos das crianças brincando no parque, no entanto, quando se trata de casamentos, é um evento dinâmico.

A câmera é apenas uma ferramenta e um meio para capturar o momento, a habilidade, o conhecimento e a experiência são a chave para a fotografia de casamento. Você só tem uma chance e deve estar no lugar certo, na hora certa, para garantir que a captura de todos os momentos.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Todo esse planejamento é para apenas um dia, então faça de tudo para manter essas memórias vivas! Lembre-se você só tem uma chance quando se trata das fotos de seu casamento e, depois que tudo acabar, as fotos serão a única coisa que permanecerá com você para sempre, contrate o  melhor fotógrafo de casamento que você puder. É um investimento que você ficará feliz por ter feito anos depois, quando olhar para trás através do seu álbum de casamento, revivendo aqueles momentos e emoções especiais.

A fotografia de casamento é sobre momentos únicos, é sobre poder reviver o dia através de belas fotos, é sorrir em momentos que você nem sabia que aconteceu, ver a emoção nos rostos de sua família e amigos e, acima tudo, tendo uma história que você levará para sempre ...


Qual a importância da fotografia de casamento para você?